Filhote de jiboia ferido é resgatado pela Guarda Ambiental em São Pedro da Aldeia

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 11 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realizou, na tarde de quinta-feira (24), o resgate de um filhote de jiboia ferido no bairro Balneário das Conchas. A ação foi acionada por meio do canal de atendimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca, via WhatsApp.

🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!

De acordo com a equipe responsável, o animal, com cerca de 40 a 50 centímetros de comprimento, apresentava sinais de ferimentos. Após os primeiros cuidados, a serpente foi encaminhada para uma área de mata da Serra de Sapiatiba, onde foi devolvida ao habitat natural em um local considerado seguro para sua recuperação.

Durante a ocorrência, outro filhote da mesma espécie foi encontrado sem vida no mesmo local.

O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, destacou a importância da participação da população em casos como esse. “Ao encontrar animais silvestres feridos ou fora do habitat natural, orientamos que entrem em contato com os canais oficiais para garantir um resgate seguro, tanto para o animal quanto para as pessoas envolvidas”, afirmou.

O atendimento emergencial da Guarda Ambiental pode ser acionado pelo WhatsApp da Secretaria, por meio do número (22) 99615-7755.

Compartilhar no WhatsApp

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 11 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.