Duas semanas após as primeiras denúncias sobre o acúmulo de lixo e o abandono de um deck às margens da Lagoa de Araruama, no bairro Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia, moradores afirmam que a situação piorou. Segundo relatos, nenhuma equipe da Prefeitura esteve no local desde então e a quantidade de resíduos aumentou significativamente.
🚨Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
Moradores denunciam que a estrutura, construída às margens da lagoa, sofre com a falta de manutenção há anos. Além disso, apontam que um aterro realizado para a instalação do deck estaria dificultando o fluxo natural da maré, contribuindo para o acúmulo de lama, lixo e assoreamento da área.
“O grande problema é que foi feito um aterro para instalação do deck, impedindo o fluxo da maré e criando um mangue de lixo e lama. O deck deveria ser flutuante, mas acabou sendo assoreado e passou a acumular ainda mais resíduos”, relatou uma moradora.
Em resposta anterior, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca realizaria uma vistoria para avaliar a situação. No entanto, segundo os moradores, até o momento nenhuma inspeção foi realizada e não houve divulgação de medidas ou prazos para solucionar o problema.
Clique no link e veja as últimas notícias da sua cidade: https://www.cic7noticias.com/#recentes
Além dos impactos ambientais, a população afirma que o local abriga diversas espécies da fauna local, incluindo pássaros, corujas e quero-quero, que estariam sendo afetados pelo avanço do lixo e da degradação ambiental.
VEJA TAMBÉM:
Entregador é executado a tiros em Araruam e deixa filha de apenas dois meses
TRAGÉDIA: Motociclista morre após grave acidente na Estrada de São Vicente, em Araruama
