Na quarta-feira (30), o Núcleo Especial de Fiscalização de Saneamento de São Pedro da Aldeia realizou uma vistoria técnica no sistema de captação em tempo seco entre os bairros Campo Redondo e Baixo Grande. A ação foi conduzida em conjunto com a concessionária Prolagos e faz parte de uma série de medidas voltadas à proteção ambiental da Lagoa de Araruama.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
Durante a inspeção, os técnicos avaliaram o funcionamento da estrutura de captação e discutiram rotinas de manutenção adotadas pela concessionária, além de analisar alternativas para otimizar o escoamento das águas pluviais na região do Baixo Grande, com foco na prevenção de alagamentos.
O fiscal ambiental Guilherme Tavares de Mello informou que a fiscalização integra o conjunto de ações preventivas e de controle ambiental promovidas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, com o objetivo de garantir maior proteção à lagoa e intensificar a regulação sobre os serviços de saneamento prestados na cidade.
A equipe também inspecionou as obras de esgotamento sanitário em andamento nos novos empreendimentos do bairro Campo Redondo.
