Fiscalização em São Pedro da Aldeia inspeciona sistema de captação entre Campo Redondo e Baixo Grande para proteção da Lagoa de Araruama

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 11 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

Na quarta-feira (30), o Núcleo Especial de Fiscalização de Saneamento de São Pedro da Aldeia realizou uma vistoria técnica no sistema de captação em tempo seco entre os bairros Campo Redondo e Baixo Grande. A ação foi conduzida em conjunto com a concessionária Prolagos e faz parte de uma série de medidas voltadas à proteção ambiental da Lagoa de Araruama.

🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!

Durante a inspeção, os técnicos avaliaram o funcionamento da estrutura de captação e discutiram rotinas de manutenção adotadas pela concessionária, além de analisar alternativas para otimizar o escoamento das águas pluviais na região do Baixo Grande, com foco na prevenção de alagamentos.

O fiscal ambiental Guilherme Tavares de Mello informou que a fiscalização integra o conjunto de ações preventivas e de controle ambiental promovidas pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, com o objetivo de garantir maior proteção à lagoa e intensificar a regulação sobre os serviços de saneamento prestados na cidade.

A equipe também inspecionou as obras de esgotamento sanitário em andamento nos novos empreendimentos do bairro Campo Redondo.

Compartilhar no WhatsApp

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 11 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.