Desde agosto de 2022, mais de 8,3 milhões de passageiros utilizaram as linhas municipais de ônibus em São Pedro da Aldeia. Somente em 2025, entre janeiro e a primeira quinzena de julho, foram 1.807.074 passageiros contabilizados, sendo 554.716 gratuidades. A tarifa permanece em R$ 2,50.
O sistema de transporte público aldeense tem passado por modernizações com a criação de novas linhas e a renovação da frota municipal. Além disso, a Prefeitura investe em soluções tecnológicas para aprimorar a experiência dos usuários.
Entre as inovações está o aplicativo “No Ponto”, que permite acompanhar os ônibus em tempo real, consultar horários, rotas, enviar sugestões e receber alertas sobre o serviço. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.
As mudanças são coordenadas pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, que também é responsável pelo gerenciamento dos itinerários. Desde que assumiu a operação das linhas municipais em 2022, a Prefeitura vem promovendo ajustes nos horários e avaliando novas demandas da população.
A modernização do transporte público segue como uma das prioridades da atual gestão municipal.
