Um homem teve o carro roubado durante uma abordagem criminosa no Morro da Torre, em São Gonçalo, e horas depois passou a receber ligações de suspeitos exigindo dinheiro para devolver o veículo.
Segundo a esposa da vítima, que preferiu não se identificar, o crime aconteceu na manhã de um dia comum da rotina do casal. Após deixá-la em um ponto de ônibus por volta das 5h18, o homem retornava para casa pela Rua Francisca Marques quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.
De acordo com o relato, os criminosos exigiram o celular e o carro. Após o roubo, a vítima procurou a delegacia para registrar a ocorrência e iniciou uma mobilização nas redes sociais na tentativa de localizar o veículo.
Pouco tempo depois, a família começou a receber ligações de pessoas afirmando estar com o automóvel. Os suspeitos teriam pedido inicialmente R$ 1.500 para devolver o carro e, diante da negativa da vítima, reduziram o valor para R$ 1.100, exigindo que o pagamento fosse feito imediatamente.
Desconfiada de que poderia se tratar de um golpe, a família retornou à delegacia. Segundo a esposa, os policiais orientaram que nenhum valor fosse pago, explicando que esse tipo de abordagem costuma ocorrer após a divulgação de roubos em grupos e redes sociais.
Além do prejuízo material, a família relata medo e insegurança após o ocorrido. A suspeita é de que os criminosos já conhecessem a rotina do casal, que utilizava diariamente o mesmo trajeto.
O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara) e encaminhado para a 72ª DP (São Gonçalo), que realiza diligências para identificar os responsáveis. Até o momento, o veículo não havia sido recuperado.
VEJA TAMBÉM:
Briga em valão deixa mulheres seminuas e termina com uma delas quase afogada. Veja o vídeo:
Entregador é executado a tiros em Araruam e deixa filha de apenas dois meses
