Na madrugada desta sexta-feira (19), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia prendeu um homem por direção perigosa na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
Segundo os agentes, durante patrulhamento preventivo, foram avistadas três motocicletas realizando manobras suspeitas. Ao perceber a aproximação da viatura, os condutores fugiram pela contramão. Em determinado momento, um dos suspeitos desobedeceu a ordem de parada e colidiu com a viatura da GCM. Para garantir a segurança da população e da equipe, foram disparados tiros de elastômero, permitindo a interceptação da motocicleta nas proximidades da Praça Verde, no bairro Porto da Aldeia.
O infrator não possuía documentos pessoais nem do veículo. Um auto de infração foi lavrado e a motocicleta apreendida para perícia. O homem foi conduzido à 125ª DP e, posteriormente, à 127ª DP de Búzios, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação faz parte das ações da Secretaria de Segurança e Ordem Pública em resposta a denúncias de moradores sobre motocicletas realizando manobras perigosas nos bairros Centro e Porto da Aldeia durante a madrugada.
