Lula e comitiva brasileira participam do velório do papa Francisco no Vaticano

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 1 ano ago

Compartilhar no WhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva estiveram nesta sexta-feira (25) no velório do papa Francisco, realizado na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia reuniu líderes mundiais e representantes de diversas nações.

🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!

Na imagem divulgada pelo Palácio do Planalto, Lula aparece ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), e de ministros de seu governo, como Mauro Vieira (Relações Exteriores), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos e Cidadania). Também estavam presentes o deputado federal Odair Cunha (PT-MG) e o assessor especial da Presidência, Celso Amorim.

A comitiva oficial do Brasil incluiu ainda o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Hugo Motta (presidente da Câmara dos Deputados), além dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Leila Barros (PDT-DF).

O papa Francisco faleceu no início desta semana, e seu velório atraiu milhares de fiéis, autoridades religiosas e chefes de Estado ao Vaticano. Durante sua vida, o pontífice argentino foi conhecido por sua defesa de causas sociais e pelo diálogo com diferentes lideranças políticas e religiosas.

Compartilhar no WhatsApp

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 1 ano ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.