Um homem foi detido nesta quinta-feira (15), em São Pedro da Aldeia, após se apresentar como policial militar do estado de São Paulo. A atitude levantou suspeitas dos agentes da Polícia Militar, que decidiram realizar a abordagem.
Durante a revista, os policiais notaram que o homem usava termos técnicos típicos da PM, mas não apresentou comprovação válida de vínculo atual com a corporação. Na 125ª Delegacia de Polícia, foi confirmado que ele já integrou a Polícia Militar paulista, mas havia sido desligado da instituição — as razões da expulsão ainda não foram divulgadas.
No veículo em que o suspeito estava, os agentes encontraram uma arma de fogo. Ele foi autuado por porte ilegal e posse de arma e conduzido à Central de Flagrantes da DEAM de Cabo Frio, onde o caso foi formalizado.
