Brasil será o 1º país no mundo a ter ‘modo ladrão’ em celulares; veja como vai funcionar

Por Cic7 Notícias - Rio Janeiro

Publicado há 4 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

O Google anunciou nesta terça-feira (11) o lançamento do “modo ladrão” no Android, recurso que bloqueia automaticamente a tela do celular ao identificar que o aparelho foi arrancado abruptamente da mão do usuário.

Como Funciona

Utilizando inteligência artificial e o acelerômetro, o celular detecta ações de roubo e ativa o bloqueio de tela, exibindo a mensagem: “Possível roubo detectado: este dispositivo foi bloqueado automaticamente para proteger seus dados”. Para reativar o celular, será necessária a senha do proprietário.

Implementação e Testes

O Brasil será o primeiro país a receber essa funcionalidade, disponível em fase de teste para alguns usuários a partir de julho. O recurso requer Android 10 ou superior.

Contexto e Desenvolvimento

O “modo ladrão” foi desenvolvido após visitas de executivos do Google ao Brasil para entender a atuação das “gangues da bicicleta”. Conversas com o Ministério da Justiça e Segurança Pública foram essenciais para o desenvolvimento.

Recursos Adicionais

Além do “modo ladrão”, o Google anunciou o “Bloqueio de dispositivo offline”, que bloqueia a tela do celular automaticamente se ele ficar muito tempo sem acesso à internet.

Bloqueio Remoto

O “Bloqueio remoto” permitirá que os usuários bloqueiem a tela do celular digitando o número do dispositivo em outro aparelho, como um notebook, após completar um “desafio de segurança”.

Com essas novas ferramentas, o Google espera contribuir significativamente para a redução dos roubos de celulares no Brasil.

Compartilhar no WhatsApp

Por Cic7 Notícias - Rio Janeiro

Publicado há 4 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Search
Close this search box.

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.