Servidores da Prefeitura de São Pedro da Aldeia recebem treinamento sobre novo sistema eletrônico para pagamentos a fornecedores

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 10 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Fazenda, promoveu nesta sexta-feira (5) o Treinamento de Processo Eletrônico de Liquidação a Fornecedores, voltado para fiscais de contratos das Secretarias Municipais. Cerca de 100 servidores participaram do workshop, que também contou com representantes do Instituto de Previdência de São Pedro da Aldeia (Previspa) e da Câmara Municipal.

🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!

O treinamento marca o início da implantação de um sistema eletrônico que permitirá aos fornecedores registrar pagamentos diretamente pelo E-CAC, do GOV.BR, integrado a todos os órgãos da Prefeitura. A iniciativa visa agilizar os processos, aumentar a eficiência administrativa e reduzir falhas manuais, garantindo maior transparência na gestão pública.

O secretário de Fazenda, Renaldo Martins, destacou a importância da ação. “Estamos dando mais um grande passo rumo à modernização da nossa gestão, fortalecendo a eficiência administrativa e o compromisso com a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos”, afirmou.

O gerente de projetos da empresa Modernização, Alexandre Gama de Menezes, explicou que o sistema trará mais agilidade e qualidade nas informações para os servidores. O contador-geral do município, Luiz Antônio da Silva, ressaltou a utilização de inteligência artificial para análise de documentos, que promete tornar o processo mais rápido e seguro, reduzindo a burocracia.

A controladora-geral, Danielle Prudente, reforçou o cuidado com a transparência e a importância de disponibilizar as notas fiscais dos fornecedores. Para a assessora de gestão fiscal da Secretaria de Fazenda, Edinéia Carvalho Lopes, o treinamento foi produtivo e destacou a praticidade que a nova ferramenta oferecerá aos fornecedores.

A adoção do sistema eletrônico reforça o compromisso de São Pedro da Aldeia com a transparência pública, já reconhecida nacionalmente. Em 2024, o município conquistou o selo Nível Diamante no Radar Nacional da Transparência Pública, ficando em 1º lugar no estado do Rio de Janeiro, com 100% dos critérios essenciais atendidos e índice geral de 99,10%.

Compartilhar no WhatsApp

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 10 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.