A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de São Pedro da Aldeia está intensificando as ações de patrulhamento e fiscalização nas principais áreas de lazer do município durante o período de recesso escolar. O objetivo é garantir mais tranquilidade, organização e segurança para moradores e turistas que frequentam praças, orlas e demais espaços públicos nesta época do ano.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
Entre as medidas adotadas está a instalação da base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) em pontos estratégicos, ampliando a presença ostensiva das equipes e agilizando o atendimento a ocorrências. O patrulhamento preventivo também foi reforçado.
“Durante o período de férias escolares, reforçamos o trabalho integrado da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil e da Fiscalização de Posturas nas áreas de lazer mais frequentadas da cidade”, afirmou o secretário de Segurança, Diego Alves. “A base móvel da GCM e o patrulhamento intensificado contribuem para garantir mais segurança, organização e tranquilidade para todos que aproveitam esse momento em família”, completou.
A Defesa Civil Municipal está atuando de forma integrada, com monitoramentos e apoio em ocorrências emergenciais, principalmente voltadas à prevenção de riscos. Já a equipe de Fiscalização de Posturas realiza ações de orientação a comerciantes e ambulantes, garantindo o cumprimento das normas municipais e a boa organização dos espaços públicos.
A operação integrada seguirá durante todo o período de recesso escolar.
