Filhote de ave marinha é resgatado pela Guarda Ambiental em São Pedro da Aldeia

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 11 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia resgatou, nesta terça-feira (22), um filhote de ave marinha, possivelmente da espécie Atobá, no bairro Campo Redondo. O animal, que aparentava estar debilitado, foi encaminhado para avaliação veterinária no Centro de Reabilitação e Despetrolização (CRD) do Instituto Albatroz, em Araruama.

🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!

O resgate foi realizado após um morador acionar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca pelo canal oficial de denúncias via WhatsApp. Com base nas informações recebidas, um agente foi enviado ao local para recolher o filhote e dar início aos cuidados necessários.

O secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, ressaltou a importância da colaboração da população na proteção da fauna silvestre. “Recebemos constantemente mensagens e denúncias que nos ajudam a agir de forma rápida. É uma rede de proteção que cresce a cada dia”, destacou.

Denúncias ambientais podem ser feitas por mensagem de texto para o número (22) 99615-7755.

Compartilhar no WhatsApp

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 11 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.