A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia resgatou, nesta terça-feira (22), um filhote de ave marinha, possivelmente da espécie Atobá, no bairro Campo Redondo. O animal, que aparentava estar debilitado, foi encaminhado para avaliação veterinária no Centro de Reabilitação e Despetrolização (CRD) do Instituto Albatroz, em Araruama.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
O resgate foi realizado após um morador acionar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca pelo canal oficial de denúncias via WhatsApp. Com base nas informações recebidas, um agente foi enviado ao local para recolher o filhote e dar início aos cuidados necessários.
O secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, ressaltou a importância da colaboração da população na proteção da fauna silvestre. “Recebemos constantemente mensagens e denúncias que nos ajudam a agir de forma rápida. É uma rede de proteção que cresce a cada dia”, destacou.
Denúncias ambientais podem ser feitas por mensagem de texto para o número (22) 99615-7755.
