Vigilante acusado de matar médica em Armação dos Búzios irá a júri popular em Setembro

Por Cic7 Redação - Rio Janeiro

Publicado há 1 ano ago

Compartilhar no WhatsApp

O crime brutal que tirou a vida da renomada ginecologista e obstetra Dra. Maria Júlia Matteotti Cavalcanti, em agosto de 2016, abalou a cidade de Armação dos Búzios e toda a Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Agora, após anos de investigação e espera, o vigilante Filipi Batista Francelino, de 38 anos, enfrentará o júri popular no dia 13 de Setembro de 2023.

A data do julgamento foi confirmada com exclusividade pela Dra. Renata Mello Chagas, promotora de Justiça encarregada do caso, em entrevista. Francelino, que foi preso após o crime, conseguiu fugir e posteriormente foi recapturado. Atualmente, aguarda o julgamento em sua casa, na cidade vizinha de Cabo Frio.

O vigilante trabalhava para a empresa de vigilância contratada pelo condomínio Jardim do Lago, em Baía Formosa, onde a Dra. Cavalcanti tinha uma residência de veraneio. Manchas de sangue encontradas em seus pertences e imagens de câmeras de segurança, onde ele parece tentar se esconder, foram elementos fundamentais para sua identificação como suspeito.

A médica estava sozinha em sua casa no momento do crime. Residente no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio, ela chegou a Búzios dois dias antes de ser encontrada morta. O corpo foi descoberto por um jardineiro que trabalhava no condomínio. A vítima estava com os braços amarrados e a boca amordaçada.

A motivação para o crime ainda permanece desconhecida. O delegado titular da 127ª DP na época, Dr. Sérgio Caldas, levantou duas possíveis hipóteses: tentativa de crime sexual ou patrimonial. No entanto, nenhum objeto foi levado da casa, descartando a possibilidade de latrocínio.

“Aparentemente ela foi morta no segundo andar, no quarto onde estava. O local está em desalinho. A marca de arrasto em degraus do segundo pavimento para o térreo… dá a entender que quem a matou no segundo pavimento por algum motivo quis tirar o corpo do local”, descreveu o delegado.

Baixe o aplicativo CIC7 notícias e mantenha-se informado com qualidade e agilidade, 24h por dia! 

Pesquise na Google Play por CIC7 ou clique no link a seguir: 

Pesquise na Apple Store por CIC7 ou clique no link a seguir: 

Compartilhar no WhatsApp

Por Cic7 Redação - Rio Janeiro

Publicado há 1 ano ago

Compartilhe nas redes sociais:

Search
Close this search box.

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.