Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito na manhã deste sábado (20) em São Pedro da Aldeia. A ocorrência foi registrada no bairro Recanto das Orquídeas, por volta das 9h30.
Segundo a Polícia Militar, equipes do PATAMO do 25º BPM realizavam patrulhamento para coibir confrontos armados quando abordaram o suspeito em atitude considerada suspeita. Durante a revista, ele admitiu estar armado.
Com o acusado, os agentes encontraram um revólver calibre 38 da marca Taurus, com numeração raspada e carregado com seis munições intactas. Além disso, foram apreendidas outras 17 munições do mesmo calibre e um telefone celular.
O homem foi levado inicialmente para a 125ª DP e, em seguida, encaminhado para a 126ª DP (Central de Flagrantes), onde foi autuado pelos crimes previstos no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003) e no artigo 35 da Lei de Drogas (11.343/2006). Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
