Policiais da 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) flagraram, nesta sexta-feira (12), indivíduos realizando o corte e a supressão irregular de árvores em São Pedro da Aldeia. A ação ilegal era feita com o uso de cinco motosserras, enquanto um caminhão já estava sendo carregado com a madeira extraída.
Segundo a corporação, durante a abordagem os responsáveis não apresentaram nenhuma licença ou autorização que permitisse a atividade.
Diante do flagrante, os envolvidos, as motosserras e o caminhão foram conduzidos à 125ª Delegacia de Polícia. A ocorrência foi registrada com base no artigo 51 da Lei 9.605/98, que trata de crimes contra o meio ambiente.
A Polícia Ambiental reforçou que denúncias da população são fundamentais para coibir práticas que ameaçam a preservação de áreas verdes no município.
