A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Guarda Ambiental, realizou uma operação no último domingo (27/07) para apurar uma denúncia de ocupação irregular e degradação ambiental no bairro Poço Fundo. A ação teve caráter preventivo e visou coibir práticas que comprometem a preservação dos recursos naturais da cidade.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
A operação foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca e a 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM), e registrada sob o processo nº 8714/25. Participaram da ação os guardas ambientais Dias e Prates, além do subtenente Fernando e do cabo Viana, ambos da UPAM.
Segundo as autoridades, a fiscalização busca assegurar o cumprimento da legislação ambiental e proteger as áreas verdes do município contra ocupações irregulares e outras formas de degradação.
O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, destacou a importância da participação popular nesse processo:
“Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelos canais oficiais da Secretaria de Meio Ambiente. Nós garantimos o sigilo do denunciante. Faça a sua parte e nos ajude a preservar nossas áreas verdes e proteger o futuro da cidade.”
