Guarda Civil de São Pedro da Aldeia prende agressor em flagrante após denúncia de cárcere privado e agressões

Por Luiz Felipe Rodrigues - Rio Janeiro

Publicado há 1 ano ago

Compartilhar no WhatsApp

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Pedro da Aldeia prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (27), um homem acusado de manter a companheira em cárcere privado e agredi-la fisicamente e psicologicamente. A ação teve condução das equipes da Patrulha Maria da Penha e do Grupamento de Pronta Resposta (GPR). Além disso, contou com apoio da Polícia Militar (2ª Cia do 25º BPM).

O caso ocorreu em um equipamento público do município, cujo endereço foi preservado por segurança. A vítima, que teve acompanhamento de uma assistente social, apresentava lesões visíveis no rosto e forte abalo emocional. Conforme seu relato, ela vive há anos em situação de violência doméstica, sendo impedida de sair de casa ou realizar tarefas cotidianas. A mulher afirmou ainda que as agressões são frequentes e que o companheiro, com quem mantém união há 12 anos, é dependente de álcool e drogas.

De acordo com a vítima, na noite anterior, o agressor a atacou com puxões de cabelo e xingamentos, sendo necessário que o filho do casal, de apenas 11 anos, interviesse. Na manhã seguinte, novas agressões ocorreram, culminando na denúncia.

Diante da gravidade da situação, a GCM acionou a rede de apoio municipal e a Polícia Militar. Os agentes levaram a vítima e os filhos ao Pronto Socorro Municipal. Logo depois, para a 125ª DP e ao Instituto Médico Legal (IML). Por sua vez, o agressor foi localizado e conduzido à 127ª Delegacia de Polícia (Búzios), central de flagrantes do dia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Próximos passos

A vítima e os filhos passaram a fazer parte da rede de atendimento psicossocial, com suporte psicológico, social e jurídico. A partir de agora, o caso seguirá sob acompanhamento das autoridades competentes.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, destacou a importância da atuação da Patrulha Maria da Penha. “Mais uma vez, a atuação firme e sensível da nossa Guarda fez a diferença no acolhimento e na proteção de uma mulher vítima de violência. Seguiremos firmes no combate a qualquer forma de violência contra a mulher em São Pedro da Aldeia”, afirmou.

Compartilhar no WhatsApp

Por Luiz Felipe Rodrigues - Rio Janeiro

Publicado há 1 ano ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.