O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou Donald Trump por sua vitória nas eleições dos Estados Unidos contra Kamala Harris. Em uma declaração feita nesta terça-feira (5) pela plataforma X, Lula cumprimentou o ex-presidente americano, que retornará à Casa Branca, e destacou a importância da democracia como “a voz do povo”.
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos”, afirmou Lula, acrescentando que a democracia “deve ser sempre respeitada”.
O presidente brasileiro também ressaltou que “o mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade”. Lula finalizou a mensagem desejando “sorte e sucesso ao novo governo” de Trump.

