Felipe Casagrande Oliveira, de 19 anos, morador de Saquarema, encontra-se internado em estado grave, necessitando urgentemente de medicamentos que custam R$ 25 mil por dose, a serem administrados mensalmente. Felipe foi diagnosticado com uma doença rara chamada retocolite ulcerativa e precisa iniciar o tratamento imediatamente para ter chances de recuperação.
A retocolite ulcerativa é uma doença inflamatória crônica que afeta o cólon e o reto, causando úlceras e inflamação no revestimento interno do intestino grosso. Esta condição pode levar a sintomas graves, como dores abdominais intensas, diarreia crônica com sangue e perda significativa de peso. A retocolite ulcerativa é considerada rara e, em casos graves, pode resultar em complicações que ameaçam a vida do paciente, tornando o tratamento imediato e contínuo essencial para controlar a doença e melhorar a qualidade de vida.
Para custear o pagamento do caro tratamento, a família divulgou um PIX que servirá como vaquinha para arrecadar os fundos necessários. As doações podem ser feitas para o PIX 01593001770, em nome de Marcionilio dos Santos Oliveira.