São Pedro da Aldeia inaugura Cine São Pedro, o segundo cinema público do programa “Cinema da Cidade” no Brasil

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 1 ano ago

Compartilhar no WhatsApp

O município de São Pedro da Aldeia inaugura nesta sexta-feira (23) o Cine São Pedro, segundo cinema público do país construído por meio do programa “Cinema da Cidade” — iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Governo Federal. O projeto tem como objetivo democratizar o acesso à cultura por meio de salas de exibição acessíveis e com ingressos populares.

Localizado em um terreno de 2.739 m² cedido pela Prefeitura, o novo complexo conta com duas salas de cinema: uma equipada com tecnologia 2D e 96 lugares, e outra com 78 assentos e projeção 3D. O espaço foi construído com infraestrutura acessível, incluindo áreas adaptadas para cadeirantes, pessoas com deficiência motora e pessoas com obesidade. O prédio também abriga bomboniere, bilheteria, sala administrativa, sanitários, vestiários e áreas de circulação.

🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!

O investimento total foi de aproximadamente R$ 4,7 milhões, com apoio da Caixa Econômica Federal, Ancine, Governo do Estado e Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

A programação de estreia começa às 18h com uma cerimônia oficial, seguida, às 19h, da exibição ao ar livre do filme “Nosso Sonho”, que será projetado em um telão montado na área externa do cinema. Às 21h, o cantor Buchecha, que inspirou o longa, sobe ao palco para um show gratuito. A atração faz parte do projeto Cine Enel, com realização da Novo Traço e patrocínio da Enel por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O governador Cláudio Castro destacou a importância do projeto para o interior do estado. “A apresentação do Cinema da Cidade em São Pedro da Aldeia representa mais do que um espaço de exibição de filmes: é um símbolo de inclusão e cidadania. As duas unidades do programa estão no Rio de Janeiro, o que mostra que não levamos cultura apenas para a capital”, afirmou.

Já a secretária estadual de Cultura, Danielle Barros, enfatizou o papel do novo cinema na geração de oportunidades. “Este é o segundo equipamento concluído pelo programa no Brasil e funcionará como motor para a geração de emprego, renda e oportunidades de negócios no setor audiovisual da região”, disse.

Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 1 ano ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.