Moradores do bairro Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia, denunciam uma situação crítica envolvendo um deck de plástico construído por um condomínio às margens da Avenida Luiz Sampaio. Segundo os relatos, o local, instalado há cerca de dez anos em área de aterro, teria sido abandonado e atualmente serve como ponto de descarte irregular de lixo e abrigo para usuários de drogas.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
Além do acúmulo de entulho, os moradores relatam um forte odor fétido e afirmam que a ausência de iluminação pública transforma a região em uma área perigosa durante a noite. “O deck foi construído por eles em via pública e não prestam manutenção. Com a escuridão, carros vêm à noite descartar entulhos e lanchas abandonadas. Nosso bairro, que é um recanto de paz, está largado”, disse um dos moradores, que preferiu não se identificar.
Eles também afirmam que o deck, ao interferir no fluxo natural das marés, tem provocado assoreamento e transformado o local em um “mangue de lixo”. Um morador chegou a procurar a Prefeitura para reclamar sobre as lanchas abandonadas, mas foi orientado a buscar a Marinha.
Em resposta ao caso, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que já havia realizado uma vistoria no local e constatou que se trata de um deque flutuante, sem estrutura física submersa, o que justificou a autorização tanto do município quanto da Capitania dos Portos. No entanto, diante da nova denúncia, garantiu que fará uma nova inspeção para avaliar a situação.
A Marinha, por sua vez, afirmou que está apurando a demanda. O condomínio responsável ainda não se pronunciou.
