O período de efetivação da matrícula escolar da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia teve início nesta segunda-feira (26), a partir das 9h. O processo segue até o dia 30 de janeiro e é destinado aos alunos que realizaram a pré-matrícula previamente no sistema.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os responsáveis legais estão sendo convocados por e-mail ou mensagem de texto, utilizando os dados informados no momento da inscrição. Após a convocação, a apresentação da documentação exigida deve ser feita no prazo máximo de dois dias úteis. O acompanhamento do status da inscrição pode ser realizado pelo site oficial da Prefeitura, disponível a partir do horário estipulado.
A efetivação da matrícula deve ser feita de forma presencial pelo responsável legal do aluno, diretamente na unidade escolar indicada. O não comparecimento dentro do prazo estabelecido resulta na perda da vaga na primeira chamada. No momento do atendimento, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto do responsável. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Caso o aluno não seja convocado até o dia 30 de janeiro, o responsável deverá aguardar a segunda chamada. A Secretaria de Educação alerta que não deve ser realizada uma nova inscrição, pois isso ocasiona o cancelamento da posição anterior e o envio do nome da criança para o final da fila.
Para a efetivação da matrícula, é necessária a apresentação dos documentos originais e cópias, como certidão de nascimento ou casamento e identidade do aluno, documentos do responsável legal, CPF do aluno e do responsável, comprovante de residência, histórico escolar, carteira de vacinação atualizada, cartão do SUS, entre outros, conforme a situação do estudante.
A lista completa de documentos exigidos está disponível na resolução que rege o processo de matrícula da rede municipal. A orientação é que os responsáveis organizem a documentação com antecedência para evitar contratempos e garantir a vaga do aluno.
