A utilização de um veículo oficial pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia voltou a gerar questionamentos sobre a gestão de recursos públicos no município.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
O carro, uma Hilux preta blindada utilizada pelo prefeito Fábio do Pastel, acumula nove infrações de trânsito, totalizando R$ 1.464,89 em débitos, segundo levantamento.
Custos além do aluguel
Além das multas, o veículo também representa um custo mensal elevado aos cofres públicos devido ao contrato de locação com blindagem, o que intensifica o debate sobre a utilização e manutenção da frota oficial.
Clique no link e entenda o caso dos profissionais do Hospital Missão, em São Pedro da Aldeia, enfrentam atraso salarial: https://www.cic7noticias.com/politica/profissionais-do-hospital-missao-em-sao-pedro-da-aldeia-enfrentam-atraso-salarial-por-falta-de-repasses-da-prefeitura-e-cobram-regularizacao-imediata/
Quem paga a conta?
Diante do cenário, surge o questionamento sobre a responsabilidade pelo pagamento das infrações.


Especialistas em gestão pública apontam que, em regra, multas de trânsito devem ser atribuídas ao condutor responsável pela infração, e não ao ente público, salvo em situações específicas previstas em contrato ou legislação.
A dúvida, no entanto, mobiliza a opinião popular: os valores serão assumidos pelo responsável pelas infrações ou acabarão sendo pagos com recursos públicos?
Cobrança por transparência
O caso reforça a importância da transparência na administração municipal, principalmente em relação ao uso de veículos oficiais e à aplicação de recursos públicos.
Até o momento, não houve posicionamento oficial detalhando como será feito o pagamento das multas.
