Guarda Civil de São Pedro da Aldeia salva vida de bebê engasgado

Por Luiz Felipe Rodrigues - Rio Janeiro

Publicado há 1 ano ago

Compartilhar no WhatsApp

Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia salvou a vida de um bebê de apenas três meses na tarde desta segunda-feira (26). A situação ocorreu no bairro Bela Vista. A guarnição estava em frente a um colégio, onde participaria das filmagens de uma simulação de acidente de trânsito da campanha Maio Amarelo. No entanto, na ocasião, foi surpreendida por um pedido de socorro.

Por volta das 14h20, a mãe da criança abordou os agentes desesperada, informando que seu filho se engasgou e não conseguia respirar. Imediatamente, o GCM Gonçalves iniciou a manobra de Heimlich ainda no local, conseguindo desobstruir as vias aéreas do bebê nos primeiros instantes.

Diante da situação crítica, os agentes colocaram a criança na viatura. A equipe, que também contava com o subinspetor Oliveira e o motorista Jhon Lenon, seguiu rapidamente até a UPA Pediátrica, mantendo o atendimento durante o trajeto.

Na unidade de pronto atendimento, a equipe médica acolheu e atendeu a criança. De acordo com o relatório da Guarda Civil, não foi possível emitir o Boletim de Atendimento Médico (BAM) no momento, pois o sistema da UPA estava fora do ar.

Compartilhar no WhatsApp

Por Luiz Felipe Rodrigues - Rio Janeiro

Publicado há 1 ano ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.