Em menos de três horas após um protesto inusitado, uma moradora do bairro Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia, finalmente recebeu um caminhão-pipa da Prolagos na manhã desta terça-feira (13). A entrega ocorreu após a mulher tomar banho no banheiro da sede da concessionária, em um ato de revolta diante da espera de cerca de 40 dias sem água em sua residência.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
A moradora enfrentava meses de desabastecimento, mesmo mantendo a conta de água em dia. Segundo ela, desde 02 de dezembro, diversos protocolos de solicitação de caminhão-pipa foram abertos junto à Prolagos, sem qualquer solução definitiva.
Ainda em dezembro, a família precisou comprar um caminhão-pipa com recursos próprios para conseguir água para necessidades básicas, como beber, cozinhar e tomar banho. Diante da continuidade do problema, a moradora também recorreu à Justiça.
Veja o caso: https://www.cic7noticias.com/destaque/exclusivo-moradora-perde-a-paciencia-toma-banho-na-prolagos-e-cobra-caminhao-pipa-apos-mais-de-10-dias-sem-agua-em-sao-pedro-da-aldeia-veja-o-video/
De acordo com o relato, a última informação repassada pela concessionária foi de que, após a abertura de três protocolos, não seria possível registrar novas solicitações até que o problema fosse solucionado — o que, segundo a moradora, jamais ocorreu.
Exausta e preocupada com os filhos e o cachorro, que estariam sofrendo com o calor intenso e a falta de água em casa, a mulher decidiu ir até a sede da Prolagos e tomar banho no banheiro do local, como forma de protesto e cobrança por uma resposta imediata.
Inicialmente, a Prolagos havia informado que o caminhão-pipa seria entregue em até 24 horas. No entanto, após a repercussão do protesto, o abastecimento emergencial ocorreu em menos de três horas.
O caso reacende as críticas de moradores da Região dos Lagos sobre a instabilidade no fornecimento de água, mesmo com contas em dia, e levanta questionamentos sobre a efetividade do atendimento prestado pela concessionária, que só teria agido após o protesto público.
A reportagem segue aguardando um posicionamento oficial da Prolagos sobre o caso e sobre medidas para evitar que situações semelhantes voltem a se repetir.