Duas crianças foram atingidas por uma descarga elétrica neste fim de semana em São Pedro da Aldeia ao tentar retirar uma pipa que ficou presa à rede elétrica. As vítimas, uma adolescente de 12 anos e seu irmão de 7, foram socorridas e levadas ao Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
Segundo a unidade de saúde, a menina está em estado grave, com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos braços, rosto, tórax e pernas. O menino teve queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços e seu estado é considerado estável. Ambos permanecem internados na UTI pediátrica, passando por exames clínicos e de imagem, e sendo acompanhados por equipes de pediatria, neurocirurgia e cirurgia geral.
De acordo com familiares, a adolescente usou uma haste de alumínio para tentar soltar a pipa, o que pode ter provocado o choque ao encostar na rede elétrica.
Em nota, a concessionária Enel lamentou o acidente e reforçou o alerta sobre os riscos de empinar pipas próximo à rede elétrica. A empresa orienta que a atividade seja feita em locais abertos, como campos e parques, e que não se tente recuperar pipas presas nos fios de energia.
