Duas crianças são internadas após choque elétrico ao tentar retirar pipa presa na rede em São Pedro da Aldeia

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 12 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

Duas crianças foram atingidas por uma descarga elétrica neste fim de semana em São Pedro da Aldeia ao tentar retirar uma pipa que ficou presa à rede elétrica. As vítimas, uma adolescente de 12 anos e seu irmão de 7, foram socorridas e levadas ao Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!

Segundo a unidade de saúde, a menina está em estado grave, com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos braços, rosto, tórax e pernas. O menino teve queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços e seu estado é considerado estável. Ambos permanecem internados na UTI pediátrica, passando por exames clínicos e de imagem, e sendo acompanhados por equipes de pediatria, neurocirurgia e cirurgia geral.

De acordo com familiares, a adolescente usou uma haste de alumínio para tentar soltar a pipa, o que pode ter provocado o choque ao encostar na rede elétrica.

Em nota, a concessionária Enel lamentou o acidente e reforçou o alerta sobre os riscos de empinar pipas próximo à rede elétrica. A empresa orienta que a atividade seja feita em locais abertos, como campos e parques, e que não se tente recuperar pipas presas nos fios de energia.

Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 12 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.