Uma operação integrada entre a Secretaria de Assistência Social de Rio das Ostras, o Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil promoveu o acolhimento e a orientação de pessoas em situação de rua nos arredores do terminal de ônibus intermunicipal, no Centro da cidade, na manhã desta segunda-feira (31).
Além da abordagem social, a equipe removeu objetos deixados na área para melhorar a circulação de pedestres e reorganizar o espaço público.
O secretário de Assistência Social, Carlos Correia, destacou que essa ação faz parte de um conjunto de medidas para o ordenamento urbano e social do município. “Estamos atuando constantemente para oferecer atendimento adequado e construir uma política pública mais justa e acolhedora para essas pessoas”, afirmou.
Os indivíduos abordados foram encaminhados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na Rua Rego Barros, no Centro, onde poderão receber acompanhamento e suporte especializado.
