Biden afirma que trabalha para autorizar Ucrânia a usar mísseis de longo alcance contra a Rússia

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 1 mês ago

Compartilhar no WhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou nesta terça-feira (10) que está “trabalhando” para permitir que a Ucrânia utilize mísseis de longo alcance fabricados nos EUA contra a Rússia. A Ucrânia, que busca o uso dessas armas para frear o avanço russo, considera bases militares russas alvos legítimos para suas forças de defesa.

Atualmente, a maioria dos aliados da Ucrânia restringe o uso de armas estrangeiras apenas para a defesa territorial ucraniana. Caso essa política mude, o Exército ucraniano poderia usar armamentos cedidos por parceiros para atacar diretamente a Rússia.

A Rússia, no entanto, advertiu que o uso de armas estrangeiras pela Ucrânia representaria uma escalada no conflito. O presidente Vladimir Putin já afirmou que poderia recorrer a armas nucleares se considerar que a existência do país está ameaçada.

Enquanto isso, a Rússia anunciou que está perto de formalizar um novo acordo bilateral com o Irã, país que, segundo os EUA, tem fornecido mísseis aos russos.

Compartilhar no WhatsApp

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 1 mês ago

Compartilhe nas redes sociais:

Search
Close this search box.

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.