Justiça de Pernambuco revoga prisão domiciliar da influenciadora Deolane Bezerra após ela desrespeitar ordem de não se pronunciar publicamente.
Recife, 10 de setembro de 2024 – A influenciadora digital, empresária e advogada Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada nesta terça-feira (10) e deverá retornar ao presídio. A decisão da Justiça veio após a influenciadora descumprir a ordem judicial que a proibia de se manifestar publicamente sobre o processo, tanto por meio da imprensa quanto em redes sociais.
Deolane havia sido liberada na segunda-feira (9), usando tornozeleira eletrônica, após conseguir um habeas corpus. No entanto, logo após deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, ela deu entrevistas para jornalistas e se manifestou nas redes sociais, contrariando as determinações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A influenciadora foi presa no último dia 4, junto com sua mãe, Solange Bezerra, durante a Operação Integration, que investiga uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento em jogos ilegais. Deolane, beneficiada por um habeas corpus, deixou a prisão na segunda-feira, mas a mãe permanece detida.
Em sua saída do presídio, Deolane falou com jornalistas, classificando a prisão como “criminosa”, afirmando que sofreu abuso de autoridade por parte do delegado responsável. Além disso, ela publicou uma foto em seu perfil no Instagram, onde aparece com a boca coberta por uma fita com um “X”, simbolizando sua “mordaça”.
No início da tarde desta terça-feira, ao comparecer ao Fórum Rodolfo Aureliano para assinar os termos de sua prisão domiciliar, Deolane foi informada de que a medida havia sido revogada. A Justiça determinou que ela fosse transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada no Agreste pernambucano, a 280 km da capital, Recife.
O Tribunal de Justiça explicou que a transferência para Buíque visa afastar a influenciadora da influência das grandes cidades, colaborando para o andamento regular do processo.