O técnico Tite passou mal devido à altitude após o jogo do Flamengo contra o Bolívar, realizado em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar.
Após a chegada da delegação no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (23), Tite foi levado a um hospital, onde está internado. Exames diagnosticaram “fibrilação atrial” devido às “elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude”. O Flamengo informou que o laudo não indicou a necessidade de cirurgia e que o treinador permanecerá internado para tratamento com medicamentos.
Na noite de quinta-feira (22), o Flamengo perdeu para o Bolívar por 1 a 0, mas avançou às quartas de final da Libertadores com a vitória de 2 a 0 no jogo de ida. O próximo adversário do Flamengo será o Peñarol. Tite participou normalmente da coletiva em La Paz após o jogo.
Durante a saída do estádio em La Paz, o ônibus do Flamengo foi apedrejado por torcedores bolivianos, mas não houve feridos. A delegação desembarcou no Rio por volta das 6h30 e foi recebida por torcedores no aeroporto. O meia Gerson foi o mais assediado pelos fãs. O elenco voltará aos treinos na tarde desta sexta-feira, sem a presença de Tite. O próximo jogo do Flamengo é no domingo, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A presença do treinador à beira do campo ainda não foi confirmada.
Leia a nota do clube:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro.
Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos.
Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante”.