Campeão Mundial e Ídolo do Flamengo, Adílio, morre aos 68 anos

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 2 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

Nesta segunda-feira, o Flamengo perdeu um de seus maiores ídolos: Adílio de Oliveira Gonçalves, aos 68 anos. Ex-meia do clube, Adílio lutava contra um câncer no pâncreas e faleceu após uma piora no seu estado de saúde. Ele estava internado em um hospital na Freguesia de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nascido em 15 de maio de 1956, Adílio estreou pelo Flamengo em 27 de abril de 1975. Com 617 partidas, é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra. Durante sua trajetória, conquistou cinco Campeonatos Cariocas, três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, além de ter marcado 129 gols, tornando-se o 14º maior artilheiro do clube.

Adílio fez parte do histórico meio-campo do Flamengo ao lado de Zico e Andrade, e sua habilidade e visão de jogo o destacaram como um dos melhores da época. O ídolo também teve passagens pelo Coritiba, Barcelona de Guayaquil, Alianza Lima e clubes do interior do Rio de Janeiro.

Após encerrar a carreira como jogador, Adílio brilhou no futsal, sendo campeão mundial em 1989, e trabalhou como treinador de base do Flamengo, conquistando títulos no Campeonato Carioca sub-20. Recentemente, liderava o Fla Master em partidas pelo país. O Flamengo, que já havia prestado uma homenagem a Adílio com um busto em 2019, está de luto pela perda de seu grande craque.

Compartilhar no WhatsApp

Por Caio Gervazoni - Rio Janeiro

Publicado há 2 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Search
Close this search box.

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.