Na última quinta-feira (26), um homem de 43 anos foi preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos, suspeito de cometer um brutal assassinato e degolar um cachorro em Piraí (RJ). A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Federal, meses após os crimes, que ocorreram em março deste ano.
De acordo com a Polícia Civil de Guapimirim, o suspeito esfaqueou a vítima mais de 10 vezes antes de matar o cachorro da mesma forma violenta, degolando o animal após atingi-lo no peito com uma faca. Os crimes foram realizados no bairro Cacaria, com a ajuda de um comparsa e dois adolescentes.
A investigação foi conduzida pela delegacia de Piraí, que solicitou um mandado de prisão preventiva contra o homem por homicídio qualificado, maus-tratos resultando em morte, corrupção de menores e coação no curso do processo. O mandado foi emitido em abril, e desde então, o homem era considerado foragido.
Após meses de buscas, o suspeito foi localizado no bairro Tamoios, em Cabo Frio, graças a um trabalho de inteligência das delegacias de Polícia Federal de Macaé e da Polícia Civil de Guapimirim. Ele não resistiu à prisão e foi transferido para o sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, onde aguardará julgamento.
A pena para os crimes cometidos pode chegar a 30 anos de prisão, segundo a Polícia Federal. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os outros envolvidos nos crimes.