José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, bloqueou Pablo Marçal (PRTB) no WhatsApp após receber uma mensagem na madrugada desta segunda-feira (16). Marçal alegou ter sofrido uma fratura na costela após ser agredido por Datena durante um debate da TV Cultura na noite anterior.
O confronto aconteceu no domingo (15), quando Datena atingiu Marçal com uma cadeira após ser ofendido verbalmente. Às 3h47 da segunda-feira, Marçal enviou uma mensagem dizendo: “Você quebrou minha costela, cara.”
Marçal foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu atendimento por traumatismo no tórax e no punho, mas o boletim médico não confirmou a fratura. Ele deixou o hospital no final da manhã de segunda-feira.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os crimes de lesão corporal e injúria. O advogado de Datena, Eduardo Cesar Leite, informou que representará criminalmente contra Marçal por calúnia e difamação. Datena admitiu que errou, mas disse que não se arrepende do ocorrido.