*Foto: Renato Pizzutto/Band
O novo levantamento do Datafolha mostrou uma reviravolta no cenário da disputa pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (12), o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), subiu 5 pontos e atingiu a liderança nas intenções de voto.
Apesar disso, o então líder, Guilherme Boulos (PSOL), também subiu. Já o empresário Pablo Marçal (PRTB) interrompeu sua sequência de altas e perdeu 3%.
Ricardo Nunes saiu de 22 para 27%, enquanto Boulos viu seus índices crescerem de 23 para 25%. Com isso, os dois estão em situação de empate dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos. Já Marçal foi de 22 para 19%.
Na disputa pelo quarto lugar, Tábata Amaral (PSB) caiu de 8% para 9%, enquanto Datena (PSDB) foi de 7 para 6%. Marina Helena (Novo) manteve 3%.
A pesquisa, encomendada pela Folha de S.Paulo, foi realizada entre 3 e 4 de setembro e entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número SP-03608/2024.