O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, deixou a Penitenciária Dr. Serrano Neves (Bangu 3), na Zona Oeste do Rio, na tarde desta segunda-feira (29). Ele estava preso desde 22 de julho e teve a prisão preventiva revogada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última sexta-feira (26).
Fãs e amigos se concentraram na porta do complexo penitenciário para acompanhar a saída do cantor. Entre os presentes estavam MC Poze do Rodo, MC Cabelinho, Borges e Chefin. De cabelo preto e usando uma máscara do Homem-Aranha, Oruam seguiu no teto solar de um carro, acompanhado por uma multidão e diversas motos, até a Avenida Brasil.
Segundo relatos, houve confusão entre os presentes e a polícia antes da saída do rapper. Bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas contra os fãs, causando tumulto no local.
Na decisão do STJ, o ministro Paciornik considerou que os fundamentos para a prisão preventiva eram insuficientes, destacando que Oruam é primário e se apresentou espontaneamente para cumprir o mandado. Apesar de deixar a cadeia, ele deverá cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça.