Três homens foram presos na noite desta sexta-feira (30) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante uma ação da Polícia Militar no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, na Rua Santa Alice.
Segundo a Polícia Militar, os agentes patrulhavam a região com o objetivo de coibir disputas territoriais entre facções criminosas quando avistaram um veículo Renault Logan, de cor prata, saindo do bairro Tangará em direção à Reserva do Peró. O automóvel foi abordado, e no interior estavam três suspeitos, oriundos do conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, sendo um deles alongado, além de 44 munições, uma faca, dois aparelhos celulares e o próprio veículo, que foi apreendido.
Ainda de acordo com a corporação, um dos suspeitos foi reconhecido pela guarnição como investigado em homicídios ocorridos recentemente no Morro do Limão.
Os acusados foram identificados como P.S.F., L.B.T. e I.A.R. e receberam voz de prisão no local. Eles foram conduzidos à 126ª Delegacia de Polícia, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos legais.
