A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens suspeitos de participar de um furto milionário em uma residência no bairro Costa Azul, em Rio das Ostras, nesta semana. Segundo as investigações, o grupo levou cerca de R$ 2 milhões em joias e perfumes importados.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu durante a madrugada, quando os criminosos escalaram o muro e entraram pelo basculante da cozinha. A ação foi meticulosamente planejada, já que os invasores sabiam exatamente onde os itens de alto valor estavam guardados.
Equipes da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), 128ª DP (Rio das Ostras), Deam de Campos, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal participaram da operação que resultou na prisão dos suspeitos.
Os agentes interceptaram o grupo durante a fuga nas rodovias de Casimiro de Abreu e Rio Bonito, encontrando parte dos produtos furtados ainda em posse dos criminosos.
Um dos detidos confessou participação no crime e afirmou ter emprestado o veículo utilizado na ação. Um quarto integrante da quadrilha segue foragido; na residência dele, os policiais encontraram armas de fogo e documentos que comprovam a ligação com o grupo.
Os três presos, que possuem extensa ficha criminal por crimes contra o patrimônio, foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. As investigações continuam para localizar o quarto suspeito e recuperar o restante dos bens furtados.
