Uma equipe terceirizada que prestava serviços de cabeamento para uma empresa de internet foi atacada por criminosos na tarde de segunda-feira (21), no bairro Lagomar, em Macaé, no Norte Fluminense. Os trabalhadores foram agredidos, e o caminhão utilizado pela equipe foi alvejado por vários disparos. Ninguém ficou ferido.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
O representante da empresa, que preferiu não se identificar, relatou estar assustado após o ataque. “Era para ser só mais um dia de trabalho”, disse.
O caso foi registrado na Delegacia de Macaé, que conduz as investigações sob sigilo. A Polícia Civil apura o motivo dos ataques, já que a empresa tem sido alvo de ações semelhantes nos últimos anos.
O episódio lembra um caso de 2024, quando um incêndio destruiu um galpão da mesma empresa, no bairro Jardim Franco. Na ocasião, todos os veículos foram consumidos pelas chamas, com prejuízo estimado em R$ 500 mil. A investigação daquele caso levou ao cumprimento de três mandados de busca e apreensão, incluindo em uma empresa concorrente, de onde foram recolhidos equipamentos eletrônicos e bases de dados para análise.
