A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 3 toneladas de maconha, nesta quinta-feira (30), durante a Operação Atena, na BR-040, em Areal, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O flagrante ocorreu logo após o início da operação, que reforça o policiamento nas rodovias federais do estado.
De acordo com a PRF, a apreensão aconteceu no final da manhã, durante uma fiscalização nas divisas do Rio. Dois caminhões que viajavam juntos, na pista sentido Belo Horizonte, foram abordados. Após a verificação dos documentos, os agentes inspecionaram um dos veículos.
Inicialmente, foram encontradas dezenas de cadeiras de balanço e caixas de mudança, mas o forte odor de maconha chamou a atenção dos policiais. Ao removerem a carga, foram localizados centenas de tabletes da droga escondidos entre os objetos. No total, 2.889 quilos de maconha foram apreendidos.
Um dos motoristas afirmou que vinha de Belém (PA) com destino à capital fluminense. O outro disse ter saído de Araguaína (TO) e relatou que seu caminhão havia quebrado, contratando o semirreboque do primeiro para continuar a viagem.
Os dois foram detidos por suspeita de tráfico de drogas e encaminhados, junto com os veículos e a carga apreendida, para a delegacia da Polícia Federal.
