O presidente da Câmara de Cabo Frio, Miguel Alencar, fez uma denúncia durante a sessão realizada na quinta-feira (31). Em seu discurso, Miguel informou que a prefeitura efetuou pagamentos que somam 56 milhões de reais nos últimos seis meses a “funcionários” que não possuem identificação, nomes ou funções registradas, o que caracteriza uma grave irregularidade.
Miguel Alencar, que está na Câmara há oito anos, afirmou que nunca presenciou situação semelhante. Ele propôs a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a origem e a finalidade desses pagamentos. “Foram 10 milhões de reais por mês pagos a indivíduos sem qualquer informação sobre suas atividades, possivelmente recebendo salários exorbitantes, que podem chegar a 20, 30 ou até 100 mil reais”, declarou.
O presidente destacou que essa situação contribuiu para o aumento da folha de pagamento da prefeitura, que alcançou quase 90 milhões de reais, resultando em dívidas bilionárias para o município. Miguel qualificou a situação como uma “farra sem fim” e enfatizou a necessidade de responsabilizar os envolvidos.