Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí prenderam, neste sábado (31), José Gomes da Rocha Neto, conhecido como “Kiko”, apontado como um dos envolvidos no assassinato do policial civil Carlos José Queirós Viana. Com a prisão, sobe para cinco o número de detidos pelo crime.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
O homicídio ocorreu no dia 6 de outubro, no bairro Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. A vítima, de 59 anos, era comissário da 29ª DP (Madureira) e foi morta a tiros na porta de casa, após sair para jogar o lixo fora.
Kiko foi localizado na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, onde também foi cumprido um dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o preso teria participado do planejamento do homicídio, recebendo informações sobre o período de monitoramento da vítima, realizado meses antes do crime, além de detalhes sobre o dia da execução e a destruição do veículo utilizado na ação.
Antes desta prisão, outros quatro homens já haviam sido detidos: Fábio de Oliveira Ramos, Felipe Ramos Noronha, Mayck Júnior Pfister Pedro e Dênis da Silva Costa.
Ainda segundo a polícia, José Gomes da Rocha Neto possui anotações criminais por organização criminosa, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações continuam para esclarecer completamente as circunstâncias e a motivação do assassinato.
