A Polícia Civil de Araruama realizou na manhã desta quarta-feira (30) a operação “Torquemada”, resultando na prisão de quatro indivíduos acusados de homicídio, tortura e ocultação de cadáver.
Os presos são João Pedro Rufino Faria, Pablo da Costa Pereira, Marlon Gomes Pereira e Rhailan Santos de Souza, conhecido como “Tio Rah”, que já se encontrava custodiado.
A investigação teve início após o desaparecimento de João Paulo da Silva Ramos, cuja ocorrência foi inicialmente registrada na DHNSG e encaminhada à 118ª DP no mesmo dia. A resolução do caso ocorreu após a prisão em flagrante do traficante “Tio Rah”.
De acordo com as investigações, João Paulo foi torturado e assassinado pelos acusados, após ser submetido ao chamado “tribunal do tráfico”, onde foi forçado a confessar a localização de drogas e a sua suposta colaboração com a polícia. As torturas foram descritas como de extrema crueldade, comparáveis a métodos utilizados por terroristas e psicopatas.
O Setor de Homicídios da 118ª DP identificou os comparsas de “Tio Rah”, sendo eles Pablo da Costa Pereira, seu primo Marlon Gomes Pereira, e João Pedro Rufino Faria. Além disso, a investigação já revelou outras vítimas que foram torturadas pelo grupo e está empenhada em localizá-las para prosseguir com a apuração de outros crimes.