Dois narcotraficantes do Comando Vermelho foram presos em flagrante nesta quinta-feira (25), em Saquarema, durante ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no âmbito da Operação Contenção. A captura ocorreu após trabalho de inteligência policial.
🚨Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos integravam o núcleo operacional da facção em Jaconé, distrito de Saquarema, e atuavam no fortalecimento do tráfico de drogas e em ações ligadas a homicídios contra grupos rivais, com objetivo de manter o domínio territorial na região.
Durante a operação, os agentes apreenderam grande quantidade de entorpecentes, incluindo cocaína, crack, maconha e drogas sintéticas. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 200 mil.
Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte compartilhado de arma de fogo de uso restrito. Um dos presos também teve cumprido contra si um mandado de prisão temporária por homicídio qualificado, relacionado a um assassinato ocorrido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, o homem é apontado como autor de um homicídio cometido com extrema violência em uma comunidade da cidade.
Clique no link e veja as últimas notícias da sua cidade: https://www.cic7noticias.com/#recentes
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a atuação do grupo na Região dos Lagos.
A Operação Contenção é uma ofensiva do Governo do Estado voltada à repressão ao avanço territorial do Comando Vermelho. Segundo dados da ação, até o momento foram mais de 360 pessoas capturadas, 137 criminosos mortos em confrontos, além da apreensão de cerca de 480 armas, sendo 190 fuzis, e mais de 51 mil munições.
VEJA TAMBÉM:
Cabo Frio perde Jessé Menezes, presidente de honra do Unidos da Parókia e referência do carnaval da cidade
