Ônibus na Estrada do Itanhangá, no Rio de Janeiro, circulam com escolta policial para evitar sequestros

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 6 meses ago

Compartilhar no WhatsApp

As linhas de ônibus que circulam pela Estrada do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, estão operando com escolta policial para evitar que criminosos sequestrem os veículos e os usem como barricadas. O policiamento é intensificado das 23h até o amanhecer, com blindados da polícia posicionados nos pontos de ônibus.

“Junta quatro, cinco carros lá atrás, aí vem a escolta. Senão, eles prendem o ônibus e fecham a rua. Esse bairro aqui está bem complicado. Aí, só com segurança mesmo da polícia que a gente consegue trabalhar, né?”, afirmou um motorista de ônibus, destacando a necessidade de segurança para continuar operando na região. Em outubro, 24 ônibus que passam pela Tijuquinha e Muzema foram usados por bandidos, causando preocupações significativas entre motoristas e passageiros.

Linhas como a 550, que liga a Cidade de Deus à Gávea, e a 878, que faz o trajeto entre Tanque e a Praia da Barra da Tijuca via Rio das Pedras, são algumas das mais visadas. Motoristas relatam agressões e pedidos de afastamento do trabalho devido a traumas psicológicos, com 230 profissionais fora das ruas. Em 2024, 112 ônibus foram sequestrados e usados como barricadas, resultando em oito veículos incendiados e um prejuízo de R$ 22 milhões. Recentemente, a Polícia Militar realizou uma operação na Muzema, onde houve confronto com milicianos, resultando na apreensão de armas e a prisão de criminosos, demonstrando a gravidade da situação.

Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Lobo - Rio Janeiro

Publicado há 6 meses ago

Compartilhe nas redes sociais:

Escolha sua cidade

Fique por dentro de todas as notícias pelo WhatsApp!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais recentes sobre a sua cidade, acesse e fique por dentro das noticias mais recentes que acontecem no dia a dia.

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação.