Uma mulher foi presa em flagrante na noite desta segunda-feira (30) em São Pedro da Aldeia, após deixar seu filho de seis anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sozinho em casa para ir a uma confraternização da academia. A situação foi percebida por vizinhos no bairro Campo Redondo, que acionaram a polícia.
De acordo com o delegado Alessandro Gabri, os moradores da região, cientes do diagnóstico da criança, notaram que ela havia sido deixada sozinha. Preocupados, alguns vizinhos foram até o apartamento da família e arrombaram a porta para verificar a situação.
Quando a mãe chegou ao local, tentou justificar a ausência, alegando que havia deixado o filho “rapidamente” para participar de uma confraternização na academia. Ela foi detida e conduzida à delegacia de São Pedro da Aldeia, onde foi autuada por abandono de incapaz.
O pai do menino, que reside em Macaé, foi contatado pela polícia para buscar a criança. O Conselho Tutelar também foi acionado para fornecer o suporte necessário ao menino.