Um motociclista identificado como Rafael sofreu um acidente na tarde desta terça-feira (21) na orla de São Pedro da Aldeia, próximo ao semáforo que liga o acesso do Jato à rodoviária. Segundo familiares, ele caiu ao passar por uma poça de óleo na pista, resultando em ferimentos graves.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
O Corpo de Bombeiros prestou o primeiro atendimento e conduziu Rafael ao hospital municipal de São Pedro da Aldeia, mas, de acordo com relatos da família, o paciente permaneceu na prancha por horas, sem medicação adequada, e só realizou o primeiro exame de raio-X por volta das 18h30, quatro horas após o acidente.
A situação se agravou devido à ausência de ambulância para transferência a um serviço com tomografia. O irmão de Rafael precisou levá-lo em veículo particular até a Clinerp, em Cabo Frio, onde exames complementares apontaram três fraturas nas costelas e presença de sangue no pulmão, resultando na internação em CTI.
A esposa do motociclista relatou ainda que, durante todo o período de atendimento no hospital municipal, Rafael recebeu apenas um acesso para soro e permaneceu em condições precárias, sem medicação.
Até o momento, não houve posicionamento oficial da Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia ou do Corpo de Bombeiros sobre o caso.
O incidente evidencia problemas no atendimento de emergência na região, incluindo demora na realização de exames e falta de transporte adequado para pacientes graves, levantando questionamentos sobre a estrutura do serviço de saúde local.
A família do motociclista anunciou que pretende registrar ocorrência formal e buscar esclarecimentos junto à Secretaria de Saúde, para responsabilizar os órgãos competentes pelo atraso no atendimento.
