Um militar do Corpo de Bombeiros é o principal suspeito de matar o motoboy Luan Stróligo de Oliveira Martins, de 28 anos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O crime ocorreu na última quarta-feira (4) após uma briga de trânsito no Parque Esplanada. Luan foi atingido por um tiro no peito e morreu ao lado de sua motocicleta, que ele utilizava para trabalhar.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, um procedimento interno foi aberto para apurar a conduta do militar, que está atualmente na reserva. A instituição reforçou, por meio de nota oficial, que repudia qualquer tipo de violência e não compactua com ações que transgridam a lei.
O caso está sendo investigado pela 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos. O delegado Alexandre Netto informou que cinco testemunhas já foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para esclarecer a autoria e as circunstâncias do crime.
O corpo de Luan foi enterrado nesta quinta-feira (5) em Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Na mesma manhã, colegas motoboys organizaram uma manifestação pacífica na Praça Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, exigindo justiça pela morte do jovem.