Ana Clara Santos Braga, de 26 anos, estrangulou seu filho de 4 anos, Theo Kaio Braga Lopes, na tarde de quarta-feira (07) em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na Rua Dario Carlos, nº 19, no Jardim, centro de Saquarema.
Após o ato, Ana Clara confessou o crime em suas redes sociais, postando: “Eu matei meu filho, manda uma viatura pra ele ter um enterro digno”. Ela também confessou o crime para sua mãe.
Um vizinho, identificado como Célio, tentou socorrer a criança, levando-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Saquarema, mas Theo chegou ao local sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou Ana Clara na Avenida Barão de Saquarema, próxima à moto usada na fuga. Ela foi presa em flagrante e levada à UPA para atendimento de um corte no antebraço esquerdo antes de ser encaminhada à delegacia.
O delegado titular da 124ª DP de Saquarema, Dr. André Bueno, informou que Ana Clara foi presa em flagrante e será transferida para um presídio no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. O celular de Ana Clara foi apreendido como parte da investigação.
A residência onde o crime ocorreu foi periciada e a moto usada na fuga foi levada para a delegacia. A polícia continua investigando o caso, e Ana Clara permanecerá detida, aguardando os desdobramentos judiciais.