Ester da Silva Simões foi presa em flagrante por abandono de incapaz após a morte dos filhos gêmeos, Liam Kalleb e Noah Lucca, ambos de 1 ano, em um incêndio dentro de casa nesta terça-feira (18) no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Ainda não há confirmação sobre o que provocou o fogo.
🚨 Clique aqui para fazer parte do nosso grupo de whatsapp e receber todas as notícias da cidade em primeira mão!
De acordo com os PMs que atenderam a ocorrência, Ester afirmou inicialmente que estava na sala quando sentiu cheiro de fumaça e encontrou o quarto das crianças tomado por chamas, sem conseguir entrar. Ela disse ainda ter buscado ajuda dos vizinhos e relatou ter ouvido explosões ao tentar voltar para a casa.
No entanto, imagens de câmera de segurança obtidas pela polícia colocam a versão em dúvida. As gravações mostram Ester caminhando apressada até a residência às 14h56 e encontrando a porta trancada. Ela leva alguns segundos para conseguir destravar a entrada. Após entrar, permanece cerca de 30 segundos no interior da casa e sai pedindo socorro. Vizinhos entram na residência logo em seguida.
Segundo o delegado Rodrigo Grande, da 35ª DP, as imagens reforçam a suspeita de que os bebês estavam sozinhos.
“Alguém deveria estar sob responsabilidade das crianças. A responsabilidade era da mãe e não do pai, que estava trabalhando. Por isso, ela está presa e será submetida à audiência de custódia”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h01. Quando as equipes chegaram, os gêmeos já estavam mortos. Os militares controlaram as chamas e isolaram a área para a perícia.
O pai das crianças contou à Polícia Militar que estava no trabalho quando recebeu a notícia do incêndio e só soube da morte dos filhos ao voltar para casa.
